Encontre seu especialista. Converse com um profissional sem sair de casa. Indique-nos a sua disponibilidade! Posteriormente será contactado (a) para confirmação da data e hora.
A persistência e o profissionalismo fazem parte integrante da nossa missão. Sabemos que, mesmo o percurso mais difícil começa sempre com um primeiro passo que nos ajuda a crescer.
A equipa do O2a Centro de Desenvolvimento e Terapia trabalha em proximidade com as famílias, as escolas, creches e infantários, assim como com os médicos e terapeutas envolvidos no processo clínico da criança e adolescente.
Connosco as famílias são ouvidas. Trabalhamos de modo verdadeiramente transdisciplinar, envolvendo os cuidadores em todo o processo educativo e terapêutico.
Todos os terapeutas têm formação especializada e credenciada nas áreas e serviços disponibilizados, nomeadamente nas perturbações de desenvolvimento.
As Perturbações de Espetro do Autismo (PEA) constituem uma das prioridades de excelência do O2a Centro, muito embora a especialização, experiência e desenvolvimento profissional contínuo dos profissionais permita oferecer um leque igualmente especializado e abrangente de serviços e áreas de intervenção.
A equipa terapêutica inclui profissionais de diversas áreas, em estreita articulação com pais e profissionais externos ao Centro por meio de uma intervenção verdadeiramente transdisciplinar.
Psicologia Clínica e Dificuldades de Aprendizagem. Avaliação e intervenção individual com crianças...
Psicologia do desenvolvimento, com ênfase nas perturbações do espectro do autismo e Intervenção Precoce...
Psicologia clínica com destaque nas PEA e treino de autonomia com adolescentes...
Psicologia do desenvolvimento, com ênfase nas perturbações do espectro do autismo...
Psicóloga Clínica e da Saúde. Intervenção em contexto clinico, escolar e domiciliário.
Intervenção e foco na Terapia da fala em contexto clínico, escolar e em domicílios....
Perturbações do neurodesenvolvimento, com ênfase no desenvolvimento comunicativo...
Perturbações do Espetro do Autismo, Perturbação de Hiperatividade, Défice de Atenção e Aprendizagem...
Avaliação e intervenção a crianças e adolescentes com perturbações neuromotoras...
Perturbações do neurodesenvolvimento e intervenção na área de gerontologia.
Atua na área da nutrição pediátrica, com principal foco na sua aplicação na perturbação do espetro do autismo.
Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Formação académica em Psicologia Clínica e em serviço na área das Dificuldades de Aprendizagem. Com formação em serviço na aplicação das baterias de avaliação Griffiths, WISC, BANC. Certificado de Competências Pedagógicas (CCP).
Áreas de Intervenção: Psicologia Clínica e Dificuldades de Aprendizagem. Avaliação e intervenção individual com crianças e adolescentes, integradas numa perspetiva bioecológica. Formação e Consultoria.
Mestrado Integrado em Intervenção Psicológica, Educação e Desenvolvimento Humano. Curso Prático em Perturbações do Espectro do Autismo. Acreditação e Formação Clínica da ADOS-2. Formação complementar em Intervenção Precoce.
Áreas de Intervenção: Psicologia do desenvolvimento, com ênfase nas perturbações do espectro do autismo e Intervenção Precoce. Avaliação e intervenção individual de crianças e adolescentes. Intervenção em grupo. Intervenção em contexto escolar e domiciliário.
Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Áreas de Intervenção: Psicologia clínica com destaque nas PEA. Salienta-se o trabalho em contexto escolar e domiciliário e na área das dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento socio-emocional. Avaliação e intervenção individual e em grupo com crianças e adolescentes. Intervenção em grupo e treino de autonomia com adolescentes.
Doutoranda em Psicologia “Apoio de pais e cuidadores com crianças com Perturbações do Espectro do Autismo - Um estudo comparativo entre Portugal e Inglaterra”, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Aplicada, Nottingham Trent University. Licenciatura em Psicologia Clínica e da Saúde, Nottingham Trent University. Formação em Intervenção Psicoeducacional nas Perturbações do Espectro do Autismo. Acreditação e Formação Clínica da ADOS-2, ADI-R e WISC-III.
Áreas de Intervenção: Psicologia do desenvolvimento, com ênfase nas perturbações do espectro do autismo e intervenção precoce. Avaliação e intervenção individual e em grupo aplicada a todas as faixas etárias, em contexto clínico, escolar e familiar.
Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Dissertação de Mestrado desenvolvida em torno da " Participação inclusiva: comparação de crianças com incapacidades, em risco e com desenvolvimento típico". Estágio curricular e estágio profissional desenvolvido no O2a Centro de Terapia e Desenvolvimento (antigo ELOS).
Formação complementar no âmbito das Dificuldades de Aprendizagem, Avaliação e Intervenção com Crianças e Adolescentes, Interpretação e Avaliação do Desenho Infantil. Atualmente em formação no âmbito do desenvolvimento infantil, área de incidência maior da sua intervenção.
Áreas de intervenção privilegiadas: Contexto escolar e Contexto domiciliário. Perturbação do Espetro do Autismo e Intervenção Precoce. Grupos terapèuticos e de desenvolvimento.
Licenciatura em Terapia da Fala, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Licenciatura em Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto. Curso de Especialização Avançada em Motricidade Orofacial.
Áreas de Intervenção: Terapia da fala em contexto clínico, escolar e em domicílios. Foco principal de intervenção na área das perturbações do neurodesenvolvimento.
Mestranda em Comunicação Clínica, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Formação Nível 1 de Língua Gestual Portuguesa. Licenciatura em Terapia da Fala, Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Formações no âmbito da Leitura, Escrita e Desenvolvimento Infantil.
Áreas de Intervenção: Salienta-se a intervenção na área das perturbações do neurodesenvolvimento, com ênfase no desenvolvimento comunicativo com crianças com PEA e em perturbações articulatórias e/ou fonológicas.
Licenciatura em Terapia Ocupacional, Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto. Curso de Especialização Avançada em Intervenção Familiar. Formação complementar em Integração sensorial no Autismo, Integração Sensorial em Intervenção Precoce e aplicação do Método Montessori. Curso de acreditação de aplicação da Escala de Avaliação das Competências no Desenvolvimento Infantil II (Schedule Of Growing Skills II). Avaliação e intervenção em contexto familiar sistémico.
Áreas de Intervenção: Salienta-se a experiência na intervenção em meio clínico individual e em grupo com Perturbações do neurodesenvolvimento, nomeadamente nas Perturbações do Espetro do Autismo (PEA), Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, Perturbações da Aprendizagem (Disgrafia, Dislexia e Discalculia) e ao nível das Perturbações alimentares, com ênfase na intervenção precoce na infância. Experiência na intervenção em meio escolar, domiciliário e externo na promoção e treino de autonomia, participação social com grupos de jovens e trabalho em equipa multidisciplinar.
Mestrado em Terapia Ocupacional - Saúde Mental, Escola Superior da Saúde do Politécnico do Porto. Licenciatura em Terapia Ocupacional, Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto. Curso introdutório ao Conceito de Bobath, Formaterapia, Vila do Conde. Curso de introdutório de Integração Sensorial, 7Sense e Alcance, Leiria.
Áreas de Intervenção: Avaliação e intervenção a crianças e adolescentes com perturbações neuromotoras (como Paralisia Cerebral) e perturbações do neurodesenvolvimento (PEA, Dispraxias, Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, Perturbações alimentares, Perturbações da Aprendizagem, entre as quais a Disgrafia, Dislexia e Discalculia). Intervenção em contexto familiar e escolar. Trabalho em equipa multidisciplinar.
Mestranda em Terapia Ocupacional, Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Especialização Avançada nas Perturbações do Espetro do Autismo pela MDC Psicologia e Formação. Licenciatura em Terapia Ocupacional, Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto. Curso "Conceito Bobath e Integração Sensorial", Formaterapia. Formações complementares no âmbito das Perturbações de Aprendizagem, Método Montessori e Terapia pela Arte.
Áreas de intervenção: Perturbações do neurodesenvolvimento, com ênfase nas Perturbações do Espetro do Autismo, e ainda na área de gerontologia.
Licenciada em Ciências da Nutrição e Pós-graduada em Nutrição Pediátrica pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. Formação em Nutrição Ortomolecular e Psiconeuroimunologia pela Escola de Saúde Integral e Nutrição Funcional pela Nutriscience.
Atua na área da nutrição pediátrica, com principal foco na sua aplicação na perturbação do espetro do autismo.
Uma equipa jovem, com formação de excelência e em permanente atualização.
Lutamos contra o estigma e a discriminação. Somos todos iguais nas diferenças e no respeito pelo outro.
Abrangendo diversas áreas, procuramos dar resposta a variadas problemáticas do desenvolvimento das crianças e jovens.
Ajustamos as respostas aos recursos das famílias. Caminhamos ao lado de quem precisa.